
CORPO A CORPO - em família
Um enlace afetivo entre pessoas, sons e movimentos. Ao crescer vivemos experiências partilhadas com pessoas que estão sempre connosco. É pelo corpo e com o corpo que criamos vínculo na elaboração das experiências, de um modo íntegro e plural. Quando crescemos, por vezes, deixamos de lado a riqueza de brincar e sentir o afeto no corpo. Propomos então, um enlace dos corpos pequeninos e grandes, no reencontro de modos de estar brincantes, alegres, afetivos em que o movimento e o canto são bases para este momento.
Uma oficina para pessoas pequeninas e sua pessoa de vínculo afeto e referência.

Desconfiamos que não existe um mundo da criança. Existe um mundo que partilhamos. Quando estamos juntos, entre muitas idades, sentimos a necessidade de olhar para as especificidades de cada ser.
Estes encontros se constroem a partir dos interesses de cada um e são desenhados para cada espaço e necessidade apresentada. Uma dança entre os corpos pequeninos e grandes, acompanhando pessoas nas suas descobertas, respeitando os limites individuais e coletivos.
Convidamos todos aqueles que estiverem na sala a estar por dentro do trabalho dançando, acompanhando, se movendo. Só podemos trabalhar com pessoas (de qualquer idade) se estivermos a trabalhar connosco também. A especificidade do trabalho são as crianças, entretanto, elas não são o único foco. O trabalho é também com aqueles que as acompanham.
Público alvo:
Todas as idades (cada sessão pode ser dedicada a grupos etários diferentes)
ESPAÇOS
Museus, Escolas, Bibliotecas, Teatros e espaços alternativos
DURAÇÃO
1 hora
HISTORIAL
c.e.m centro em movimento - Lisboa, Uai Q Dança - Brasil, Colégio São João de Deus - Lisboa
